sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ATITUDE PRÓSPERA: um dos caminhos para alcançar os objetivos


Como todo início de ano, aquela velha motivação volta a permear os pensamentos das pessoas em relação aos projetos futuro, mas no final de cada ano somente alguns deles são realizados. Logo, passado a fase de excitação, tudo volta ao mesmo tédio para a maioria das pessoas e por quê?
Diante desses questionamentos, acredito que muitos fatores estão influenciando esse comportamento repetitivo. O assunto é inesgotável, mas as soluções existem e são muitos os caminhos para as pessoas atingirem seus objetivos, é só aprender a pensar corretamente.
Portanto, começo a propor a primeira dica quente para o crescimento profissional e pessoal, ela se chama ATITUDE PRÓSPERA. Sim, então você responde: "Ah, já sei, isso é muito bonito na teoria, mas na prática é outra coisa."
Diante disso, percebo que existe na humanidade uma falha profunda na percepção das coisas, pessoas ou local que está inserido, seja no campo profissional ou pessoal. Então, quando proponho que as pessoas tenham uma ATITUDE PRÓSPERA em relação ao mundo ou contexto que está inserido é começar a trabalhar a mente no sentido de pensar, sentir e agir de forma positiva, sem preconceitos e crenças que limitam o crescimento.
Enfim, ATITUDE PRÓSPERA é ter a mente e o cérebro receptivo para transformar as informações adquiridas (estudo, filmes, livros, aulas, conversas e etc) em conhecimentos, interagir bem com as pessoas, ou seja, respeitando sua cultura, ignorância, crenças e valores e por último, praticar os ensinamentos anteriores no cotidiano (querer fazer) de forma estratégica e ética na conquista dos objetivos.