segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Poder do Marketing Pessoal




 


Em uma rua muito movimentada em Nova York, colocaram uma pessoa mal vestida para atravessar a rua a pé, quando o sinal dos pedestres estava vermelho. Depois colocaram a mesma pessoa fazendo a mesma coisa, só que de terno e gravata. O número de pessoas que atravessava o sinal vermelho junto com a pessoa aumentava em 350% em relação a pessoa mal vestida.
Um estudo parecido foi feito com carros, funcionava assim: ao abrir o sinal o carro ficava parado, ou seja, quando era um carro popular e barato, 84% das pessoas buzinavam imediatamente, porém quando era um carro mais caro ou importado, somente 50% das pessoas buzinavam e depois de esperar um pouco.
Os indícios são claros e indiscutíveis,  as pessoas valorizam o visual. Portanto, o profissional que deseja obter sucesso dentro do seu mercado de atuação tem que alinhar a competência, conhecimento e estar impecavelmente bem apresentado.
Essa é a regra!!

Fonte: Livro Jump Start your Marketing Brain (Faça seu cérebro pegar no tranco, em uma tradução livre e ainda não lançado no Brasil).

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projeto Ação Natal Verde no Dia Mundial do Meio Ambiente


Iranildo, Gilson Roberto (consultor) e Everaldo
 
Lígia, Cristina e Oliveira



 Hoje dia 5 de Junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente em toda parte do mundo. Nessa data, muitas ações foram e estão sendo realizadas por toda sociedade.

Em Natal/RN, o Projeto Ação Natal Verde em parceria a empresa Consultare, realizaram ações ambientais com as empresas Floricultura Encontro das Flores, situada no Supermercado Nordestão (Tirol) e Everaldo Auto Elétrica (Alecrim).
Logo, essas empresas distribuíram mudas de Nim Indiano para seus clientes, funcionários e pessoas que passavam caminhado.



Parabéns pela iniciativa dessas empresas através de ações fantásticas que ajudam tornar uma sociedade melhor.