quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Projeto Ação Natal Verde nas Empresas

Equipe do Projeto Ação Natal Verde
Ensinamento começa na infância





Parceiras do Projeto Ação Natal Verde
Marilúcia ( MV Aluminium) e Gilson Roberto
Parceiros do Projeto Ação Natal Verde
Empresa parceira

Marília (Empresa Índia-Brasil)

Foi com muita alegria que nesse mês de Setembro a MKT CONSULTARE e algumas empresas abraçaram o Projeto Ação Natal Verde na semana da árvore. Durante esses dias foram distribuídas mudas de Palmeiras Imperial, Noni e Nim Indiano com empresários, administradores, colaboradores, clientes e pessoas (adultos e crianças) de Natal/RN.
Logo, essas ações tem por objetivo sensibilizar as empresas e a sociedade na conscientização das questões ambientais, ou seja, evitar desperdícios de água, alimentos, papéis e sacolas, separação correta de lixo ou resíduos entre outras.
Enfim, só temos que agradecer pelos momentos felizes vivenciados na semana da árvore através dos ensinamentos que foram proporcionados aos nossos semelhantes.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Você é sua melhor marca! Ensinamentos de um livro




Essa semana li o livro Você é sua melhor marca do autor Jussier Ramalho, e assim sendo, fiquei feliz por ter desfrutado de uma boa leitura e energizado com os ensinamentos e a história de vida desse autor.
Logo, diante de tantas lições, selecionei algumas regras e dicas que o autor comenta e nas quais não dependem de dinheiro para serem feitas por qualquer profissional, mas claro outras tem seus custos.
As regras são:

1. O cliente em primeiro lugar ---> "Você só coloca o cliente em primeiro lugar quando o vê como uma pessoa, e não como aquele que vai abrir a carteira para que você não fique no vermelho, porém nada impede de ser atencioso enquanto mantém uma atitude profissional."

2. Ainda não é cliente? Então faça com que seja ---> "De certa forma, conquistar um cliente é como iniciar um namoro. É um ritual que envolve uma série de preâmbulos. Há que se agir com tato e delicadeza, se aproximar aos poucos, cativar, tornar-se digno da confiança do outro. Qualquer movimento brusco e ostensivo demais poderá espantar o objeto de suas atenções, e isso vale tanto para uma possível namorada quanto para um possível freguês."

3. Conforto é bom e todo mundo gosta ---> "O conforto é um valor agregado ao serviço ou produto que você oferece. É um diferencial que conta e muito na hora em que o cliente decide comprar. Contudo, é preciso lembrar que não existe conforto maior do que um atendimento rápido e eficiente."

4. Os funcionários são o coração do negócio ---> "Se a propaganda é a alma do negócio, os funcionários são o coração. Maus funcionários depõem contra o negócio e contra a imagem do proprietário. E o oposto também é verdadeiro, ou seja, bons funcionários são a melhor referência que você e sua empresa poderiam ter."

5. Elegância, até na hora de engolir sapos ---> "O fato é que, quando você mantém uma postura otimista e se atém ao que é realmente importante, os sapos engolidos acabam sendo rapidamente digeridos e expelidos. Você começa a perceber que aquela pessoa que o ofendeu prejudicou apenas a si próprio, pois se expôs na frente de todos como alguém descontrolado, incapaz de manter equilíbrio. Enquanto você passa a ser reconhecido e admirado como uma pessoa equilibrada e de bem com a vida, capaz de manter a graça e a elegância mesmo em situações desagradáveis."

6. Sua imagem é o seu cartão de visita ---> "Hoje em dia fala-se muito que o importante é o conteúdo, que não deve dar tanta importância à imagem. Belas palavras, mas na prática não é bem assim. Antes de ver o conteúdo, a primeira coisa que vemos é a forma, o invólucro desse conteúdo. O fato é que não há como fugir dessa regra: antes de vender o seu produto, você tem que vender a sua imagem e a do seu negócio."

Enfim, outras regras são importantes na jornada de todos os profissionais, e, principalmente, uma regra que considero primodial que é investir no crescimento pessoal, pois isso resultará em comprometimento, honestidade, alegria e prazer no que faz. 

Referência: RAMALHO, Rogério Jussier. Você é sua melhor marca. Rio de Janeiro: Elsevier; 2008.

domingo, 9 de setembro de 2012

A utilização da música na estratégia da empresa


 
O sistema auditivo tem como função traduzir o som do meio ambiente e comunicar de forma clara e correta numa interação com o local em que está inserido. O ouvido é o principal elemento periférico auditivo e divide-se em ouvido externo, médio e ouvido interno.
Num ambiente mercadológico competivo, é importante que, as empresas entendam a relevância da sonoridade como estratégia de agregar valor para o consumidor no momento da compra.
O uso correto do som nas organizações serve como grande aliado para a marca atingir o campo emocional e comportamental do consumidor, assim como, proporcionar momentos agradáveis e  aumentar as vendas dos seus produtos/serviços.
Portanto, cabe aos gestores entenderem que, a música é um  elemento relevante na estratégia de persuadir o cliente e criar um estado de espírito positivo no processo de decisão de compra, e, assim sendo, a escolha correta do ritmo e do repertório deverá estar em harmonia com o horário escolhido, o dia da semana e datas comemorativas.
Enfim, o estudo do consumidor no habitat de compras requer um mergulho em sua essência, de modo que, deve-se bucar nos fatores biológicos e psicológicos respostas que influenciam no seu comportamento de compra, pois conhecer esse complexo corpo e mente torna-se essencial para o sucesso no processo de troca contínua na empresa, ou seja, objetivo primordial do Markerting.