terça-feira, 22 de maio de 2012

ERVA NATUS - A empresa da nossa terra


Cliente feliz recebendo a muda de Nim Indiano do proprietário
  A MKT CONSULTARE teve a honra de iniciar nesse mês de Maio uma parceria fantástica com Felipe Pimenta da empresa Erva Natus Perfumes e Cosméticos.
Atuando no mercado de perfumaria e cosméticos desde de 1999, a Erva Natus tem como missão atender a necessidade do cliente e atingir o seu objetivo e satisfação. Por isso, essa empresa vem conquistando os consumidores potiguares através dos seus produtos e serviços.
A empresa também é fornecedora de material de higiene pessoal para hotéis, motéis, pousadas, restaurantes, salões e clínicas médicas.
No dia 12 de Maio, véspera do Dia da Mães, A Empresa Erva Natus localizada na Rua Felipe Camarão, no bairro da Cidade Alta, realizou pela primeira vez uma ação ambiental com seus clientes, ou seja, junto com a MKT Consultare, distribuíram mudas de Nim Indiano durante toda manhã.
Enfim, Parabéns Felipe por abraçar a causa ambiental, assim como, levar para todos os seus clientes, muitas alegrias e respeito pelo nosso Planeta.

Felipe (proprietário) e Gilson Roberto (MKT Consultare)
Mãe e filho (Clientes)

terça-feira, 1 de maio de 2012

Empreendedorismo, Cérebro e Inteligência


Atualmente, a pessoa que deseja alcançar o sucesso dentro do seu mercado tem que ter o conhecimento, atenção e o preparo para lidar com todas as influências circunstanciais que possam atingir a emoção no processo de tomada de decisão dentro do negócio.
Diante disso, para empreender com sucesso, todos nós contamos com a melhor ferramenta do mundo, o cérebro. Por isso, conhecê-lo e saber utilizá-lo com inteligência, certamente trará resultados positivos e fará uma enorme diferença para alcançar o desejável sucesso.
É importante ressaltar que, o cérebro é o mais poderoso computador do mundo, ou seja, possui um trilhão de células, sendo 100 bilhões de células nervosas ativas e 900 bilhões de outras células que nutrem e isolam as células ativas. Pode produzir até 20mil ramificações para cada uma daquelas 100 bilhões de células nervosas. Além do mais, o nosso sistema nervoso funciona por meio de mensagens elétricas que nos chegam do exterior. Essas mensagens se tranformam em nosso organismo numa gota de substância química chamada neurotransmissor. Esses neurotransmissores são responsáveis pelas nossas emoções, tais como alegria, raiva, depressão, etc.
Nos anos 50, Paul Maclean desenvolveu o conceito de Cérebro Triúnico (Três em Um), são eles:


 1. Cérebro Répetil ou Primitivo: é o cérebro responsável pela respostas instintivas, respiração, batimentos cardíacos e equilíbrio térmico do corpo humano. Na comunicação interpessoal, esse sistema coloca o indivíduo numa posição de alerta, ou seja, no contato com o outro, emite a mensagem "confio ou não confio." Portanto esse sistema responde por toda a nossa capacidade de auto proteção.

2. Cérebro Límbico: é o cérebro responsável por nossa capacidade emocional, o cérebro límbico é a "sede de toda a paixão" nos seres humanos. Localiza-se no centro do cérebro. Neste sistema, são criadas as emoções da paixão, medo, raiva, alegria, angústia, ansiedade, depressão, entre outras.
Nessa área não há diferença entre o real e o imaginário, a resposta emocional ocorre por meio de estímulos criados pela realidade exterior ou pela imaginação. É por esse motivo que, ao nos apaixonarmos, tornamo-nos irracionais ou inconsequentes. É o cérebro límbico que leva toda a plateia do cinema se emocionar, mesmo sabendo que a cena não é realidade.

3. Cérebro Bilateral ou Hemisférios Cerebrais: responsável pelo potencial racional e criativo do ser humano, de modo que, ele dividi-se em dois hemisférios: hemisfério cerebral esquerdo e hemisfério cerebral direito. Para sermos bem sucedido na vida, precisamos atuar com os dois hemisférios, ou seja, enquanto o esquerdo nos possibilita perceber a realidade de forma analítica e detalhista, o direito nos permite perceber a realidade pelo prisma da visão global, aprender detalhes. Integrar os dois hemisférios aumenta nossa inteligência e nos possibilita perceber mais oportunidades no mundo dos negócios.


Enfim, vivendo num ambiente extremamente competitivo em todos os segmentos, o profissional que pretende obter sucesso nas  vendas dos seus produtos/serviços precisa conhecer de forma holística todos os mecanismos envolvidos no universo mercadológico. Logo, entender a natureza psicológica e fisiológica do ser humano é saber atendê-lo como consumidor de forma correta.

Fonte: Almeida Flávio. Professor universitário, Advogado, Pós-graduação em Administração, consultor empresarial, conferencista, empresário.