sábado, 24 de julho de 2010

NIM INDIANO - A árvore da vida


O Nim é uma árvore indiana que vem sendo estudada no mundo. Mahatma Gandhi era um dos partidários mais convictos dos benefícios proporcionada por ela. Na Índia é considerada a árvore sagrada por sua folhagem sempre verde. Introduzida no Brasil na década de 80, essa árvore milenar tem vida útil de até 200 anos, além do mais, é considerada por muitos cientistas como a melhor fonte de biopesticida que existe na natureza, ou seja, suas propriedades pesticidas combatem mais de 300 espécies de insetos, além de traças e pulgões. Das sementes do Nim, extrai-se um óleo que é empregado na fabricação de medicamentos de uso humano e veterinário, inseticidas para agricultura orgânica e também na produção de cremes para pele, xampus, sabonetes e creme dental. As suas folhas permitem fazer um repelente natural e muito eficiente, de modo que, em tempos de Dengue o Nim Indiano faz toda a diferença. Todas as informação sobre a muda e como adquiri-la, é só entrar em contato: mktconsultare@gmail.com. Aqui em Natal/RN os adeptos propagam o Nim Indiano em todos os bairros através do plantio nas ruas carentes de verde, assim sendo, planeta agradece.

3 comentários:

  1. Acho muito importante essa preocupação com o meio ambiente. Afinal, se não cuidarmos do que temos hoje, o que nos restará amanhã? Forte abraço amigão.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Tina Furtado, essa questão ambiental tem que fazer parte do nosso dia-a-dia, ou seja, desde a coleta do lixo, a separação do óleo caseiro, a compra da madeira legal, entre outras ações. Parece simples, mas mudança de hábitos e costumes leva muito tempo, principalmente quando falta ações concretas. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. tenho dois vasos com a arvore de nim trouxe do piaui amo essa planta ela ja ta com 2 metro no vaso não tenho espaço para plantar ,mas não sei pra que serve só sei que amo essa arvoré.

    ResponderExcluir