segunda-feira, 19 de julho de 2010

FACULDADES PRIVADAS E MARKETING


O mês de julho tradicionalmente é conhecido como periodo de férias para os alunos, mas para as Instituições privadas voltadas para o curso superior é mais um periodo de recrutamento e seleção de pessoas ou público-alvo. Nesse contexto, é incrível como muitas faculdades privadas não conseguem fechar com competência o ciclo de estratégias de marketing no processo seletivo, de modo que, algumas utilizam campanhas na mídia através de apresentadores e artistas famosos, prometem brindes e outras vantagens, porém as pessoas que fazem parte desse projeto esquecem que o marketing não termina nesse estágio, ou seja, é na segunda fase através da central de atendimento que começam as falhas e mais adiante em outros serviços prestados pelos funcionários, cordenadores e diretores arrogantes e despreparados. Em consequência disso, muitos alunos/clientes acabam perdendo o comprometimento e estímulo com os estudos, assim como, pelo curso e a Instituição.
Enfim, parabéns para as faculdades que sabem praticar com competência todo o ciclo do marketing e oferecem vantagens competitivas, pois como diz a frase: "Deus está nos detalhes."

2 comentários:

  1. Se o ensino público tem obrigações para com seus alunos, mais ainda deverá ter o ensino particular, afinal, eles recebem um enoooooooorme incentivo financeiro por parte de seus alunos/clientes, não é verdade? Forte abraço.

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  2. Concordo plenamente Tina Furtado, de modo que, os profissionais que fazem parte das Faculdades devem buscar práticas inovadoras, pois o aluno/cliente de hoje é totalmente antenado com as informações e o mercado antes de chegar na Instituição. Enfim, os recursos que entram devem ser melhor investido através de pesquisas, bons professores que saibam trabalhar tanto a teoria quanto a prática, melhor estrutura, entre outras. Um grande abraço e parabéns pelo comentário.

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